Cláudio Garcia vive em Nova York onde atua como empreendedor, conselheiro de empresas e pesquisador de pessoas e organizações. É cofundador da startup de saúde Ponto Care; professor adjunto da Universidade de Nova York; e conselheiro consultivo da N3plus, uma plataforma que conecta especialistas em criatividade a organizações. Até 2020, foi vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Lee Hecht Harrison (LHH), organização que atua em mais de 60 países e onde era responsável por identificar e desenvolver fontes de inovação e crescimento. É colunista mensal do jornal Valor Econômico.
Assuntos / Sugestões
- O eterno futuro do trabalho: como distorcemos a conversa sobre um futuro incerto e emergente para suportar teorias catastróficas.
- Tecnologia digital, homem analógico: o que é possível e os limites da inovação para indivíduos e organizações.
- Menos singularidade, mais multiplicidade: como a narrativa da singularidade tem levado organizações a perder talentos e vantagens competitivas.
- O que, afinal, significa liderança (e por que há tantos incompetentes no topo das empresas).
- Por que é difícil gerir empresas quando todo mundo acredita que sabe mais do que você.
- Gestão de carreira: como tomar conta da sua
- O mito das empresas humanizadas (e por que esse pode não ser o melhor lugar para se trabalhar)
- Gestão de performance e o mito do desempenho
Formação
- Universidade Federal de Sergipe – Engenharia Civil (1992 – 1997)
- FGV – MBA (1999 – 2001)
- Ohio University – MBA Complement (2000)
- Wharton Business School – AMP (2012)
Profissional
- Vice-presidente da Lee Hacht Harrison (2006 – 2020)
- Head of Marketing da Hedging-Griffo (2005 – 2006)
- Consultor da JCTM Industrial Marketing (2003 – 2005)
- Gerente Comercial do Hopi Hari (2001-2003)
- Gerente Financeiro da Rede Gazeta (2000 – 2001)
- Gerente do Grupo Playcenter (1998 – 2000)
- Estagiário na AmBev (1997 – 1998)