QUEM SOMOS

O Atelier de Conteúdo é exatamente isso: um atelier de conteúdo.

Como jornalistas, entendemos a essência das marcas e elaboramos mensagens para traduzi-la de maneira precisa e eficaz, na comunicação interna ou externa, em diferentes canais e formatos, online e offline.

 

O caminho para realizar nosso trabalho é entender no detalhe como cada cliente funciona. Considerando o que já existe de melhor em cada pessoa ou empresa, encontramos a melhor forma de expressar o conteúdo. Assim, quem olha de fora se encanta não com uma aparência inventada, mas com o reflexo do que realmente existe de melhor. Esta é a nossa especialidade: o que já é não precisa se preocupar em parecer.

AS SÓCIAS

Ariane Abdallah

É jornalista, paulistana, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Autora da biografia independente De um gole só – a historia da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo, publicada em 2019 pelo selo Portfolio Penguin do Grupo Companhia das Letras. Fundou o Atelier de Conteúdo em novembro de 2015. Antes, foi repórter de revistas mensais, nas áreas de comportamento, negócios e economia, nas editoras Trip e Globo.

Ao longo de 12 anos em redação, desenvolveu um trabalho baseado em relações de confiança e longo prazo com fontes e entrevistados; apurações profundas e investigativas; e textos no estilo do jornalismo literário.

Foi a única jornalista a entrevistar a então vice-primeira-dama, Marcela Temer, em 2010, para a capa da revista Tpm (Trip Para Mulher). Foi também a primeira repórter a ter acesso aos executivos da varejista C&A, que abriu suas portas à revista Época Negócios, em uma reportagem de capa publicada em 2013. Para a mesma revista, assinou ainda capas sobre a modelo Gisele Bündchen, com foco em seu lado empresária, e Benjamin Steinbruch, dono da siderúrgica CSN, entre outras.

Em 2016, deixou a redação para apostar em novos mercados para o jornalismo, ajudando empresas e pessoas a se comunicarem melhor com seus diferentes públicos e a se posicionarem no ambiente digital e offline.

Marcela Bourroul

É jornalista, paulistana, formada pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou por três anos na Época NEGÓCIOS, da editora Globo, onde se dedicava à cobertura de economia, política e negócios. Participou de coberturas históricas como as eleições de 2014 e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Produziu reportagens especiais para o site como os 20 anos do Plano Real e um guia de finanças pessoais para a crise.

Também passou pelas redações de Crescer e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da mesma editora. Sua primeira experiência como repórter foi no jornal O Estado de S. Paulo, onde ficou durante um ano. Paralelamente à experiência profissional, estuda economia e mercado financeiro por interesse pessoal.

Nos locais onde trabalhou, se dedicou na maior parte do tempo à produção de conteúdo online e às redes sociais. Sua experiência lhe garantiu conhecimento sobre produção e gestão de conteúdo digital, construção de imagem no ambiente online, habilidade para acompanhar e escrever notícias diariamente e capacidade de solucionar problemas com agilidade.

Em 2016, passou a colaborar com projetos do Atelier de Conteúdo e, em 2017, tornou-se sócia da empresa.

EQUIPE DE REPORTAGEM

Julia Fregonese

Bárbara Gil

ouça o nosso podcast Atitude Empreendedora