QUEM SOMOS

O Atelier de Conteúdo é exatamente isso: um atelier de conteúdo.

Como jornalistas, entendemos a essência das marcas e elaboramos mensagens para traduzi-la de maneira precisa e eficaz, na comunicação interna ou externa, em diferentes canais e formatos, online e offline.

 

O caminho para realizar nosso trabalho é entender no detalhe como cada cliente funciona. Considerando o que já existe de melhor em cada pessoa ou empresa, encontramos a melhor forma de expressar o conteúdo. Assim, quem olha de fora se encanta não com uma aparência inventada, mas com o reflexo do que realmente existe de melhor. Esta é a nossa especialidade: o que já é não precisa se preocupar em parecer.

AS SÓCIAS

ariane

Ariane Abdallah

É jornalista, paulistana, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Autora da biografia independente De um gole só – a historia da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo, publicada em 2019 pelo selo Portfolio Penguin do Grupo Companhia das Letras. Fundou o Atelier de Conteúdo em novembro de 2015. Antes, foi repórter de revistas mensais, nas áreas de comportamento, negócios e economia, nas editoras Trip e Globo.

Ao longo de 12 anos em redação, desenvolveu um trabalho baseado em relações de confiança e longo prazo com fontes e entrevistados; apurações profundas e investigativas; e textos no estilo do jornalismo literário.

Foi a única jornalista a entrevistar a então vice-primeira-dama, Marcela Temer, em 2010, para a capa da revista Tpm (Trip Para Mulher). Foi também a primeira repórter a ter acesso aos executivos da varejista C&A, que abriu suas portas à revista Época Negócios, em uma reportagem de capa publicada em 2013. Para a mesma revista, assinou ainda capas sobre a modelo Gisele Bündchen, com foco em seu lado empresária, e Benjamin Steinbruch, dono da siderúrgica CSN, entre outras.

Em 2015, deixou a redação para apostar em novos mercados para o jornalismo, ajudando empresas e pessoas a se comunicarem melhor com seus diferentes públicos e a se posicionarem no ambiente digital e offline.

Marcela Bourroul

É jornalista, paulistana, formada pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou por três anos na Época NEGÓCIOS, da editora Globo, onde se dedicava à cobertura de economia, política e negócios. Participou de coberturas históricas como as eleições de 2014 e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Produziu reportagens especiais para o site como os 20 anos do Plano Real e um guia de finanças pessoais para a crise.

Também passou pelas redações de Crescer e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da mesma editora. Sua primeira experiência como repórter foi no jornal O Estado de S. Paulo, onde ficou durante um ano. Paralelamente à experiência profissional, estuda economia e mercado financeiro por interesse pessoal.

Nos locais onde trabalhou, se dedicou na maior parte do tempo à produção de conteúdo online e às redes sociais. Sua experiência lhe garantiu conhecimento sobre produção e gestão de conteúdo digital, construção de imagem no ambiente online, habilidade para acompanhar e escrever notícias diariamente e capacidade de solucionar problemas com agilidade.

Em 2016, passou a colaborar com projetos do Atelier de Conteúdo e, em 2017, tornou-se sócia da empresa.

EQUIPE

Bruna Galati

Bruna Galati

Gabriella Lopes

Gabriella Lopes

Julia Fregonesi

Julia Fregonese

Mayara Santos

Mayara Santos

Silvia Balieiro

Silvia Balieiro

Vanessa Nagayoshi

Vanessa Nagayoshi

Victoria Pirola

Victoria Pirola

ouça o nosso podcast Atitude Empreendedora