O QUE FAZEMOS

: Livros

Biografias, memórias, histórias institucionais e outras narrativas do gênero não ficção.

• Redação de livros para pessoas e instituições
• Edição de livro
• Revisão gramatical e preparação de texto
• Análise e parecer crítico de obras
• Pesquisa de apoio para produção de livro
• Publicação de livros

Gênero ficção

• Análise e parecer crítico de obras de ficção

: Conteúdo digital

Construção de autoridade e reputação em redes sociais e canais proprietários.

• Estratégia para redes sociais (somos especialistas em LinkedIn)

• Gestão de perfis pessoais e institucionais


• Apoio para produção de artigos e posts


• Treinamentos: boas práticas de LinkedIn e comunicação não institucional (comunicação eficiente, comunicação responsável, entre outros)

: Conteúdo pessoais

Livros de família, memórias, biografias, narrativas, discursos pessoais e comemorativos.

• Narrativas para posicionamento pessoal

 

• Discursos de casamento, renovação de votos, aniversários, formaturas, batizados e cerimônias em geral

 

• Convites e sites de casamento e cerimônias em geral

 

• Storytelling para álbum fotográfico (construído em parceria com equipe de foto e design)

 

• Livros sobre a história da família, memórias pessoais ou biografias

: Diagnóstico e recomendações estratégicas

Um mergulho na cultura organizacional para planejar a comunicação.

• Estudo de cultura
• Análise da comunicação interna e externa de empresas
• Recomendação de melhores práticas
• Criação de narrativa estratégica base

: Comunicação interna e externa

Criação de narrativas de posicionamento, newsletters, cartas, roteiros, vídeos e podcasts.

• Elaboração de estratégia e planejamento de comunicação para construção de imagem e reputação

• Produção de narrativas, relatórios, cartas e outros conteúdos estratégicos


• Roteiros para audiovisual (vídeos, podcasts, lives)


• Produção e revisão de peças e comunicados institucionais


• Elaboração de perfis e minibios


• Levantamento de informações e estudos temáticos


• Conexão com parceiros (indicação de especialistas em áreas complementares, como: gestão de crise, branding, relações públicas, entre outras)


• Narrativas e estudos de cultura focados em fusões e aquisições


• Organização de treinamentos, palestras, workshops de comunicação e casas criativas

: Estudo de cultura em M&A

Um olhar humano e qualitativo para avaliar comportamentos, crenças e valores realmente praticados nas empresas.

• Identificação de pessoas-chave no processo de integração das companhias


Entrevistas qualitativas em profundidade com profissionais das diferentes áreas e níveis hierárquicos


• Identificação dos principais pontos de similaridade e divergência entre as duas culturas corporativas


• Apresentação dos achados: percepções de ambos os lados, principais preocupações dos funcionários, pontos de atenção e oportunidades de fortalecimento de traços desejáveis da cultura


• Identificação de quick wins para apoiar os responsáveis pela integração dos negócios


• Recomendações para times de integração aproveitarem sinergias e dissolverem divergências


• Elaboração de planejamento estratégico e tático de comunicação interna e externa focado na integração, aumentando as chances de sucesso do negócio (inclui narrativa de posicionamento para os diferentes públicos)

Acervo Atelier
Livros que ajudamos a construir

PALESTRANTES

O Atelier apoia o conteúdo de pessoas com experiência e autoridade, reconhecidas em suas áreas de especialidade, e contribui para potencializar o alcance de suas mensagens. Conheça os palestrantes que agenciamos.

Claudio Garcia

PESQUISADOR DE PESSOAS

Claudio é presidente da Outthinker Strategy Networks, rede global de líderes de estratégia de grandes organizações, em Nova York. É conselheiro de empresas e ensina Gestão Global e Gestão Global de Pessoas pela Universidade de Nova York. Integrou o Comitê Executivo Global da DBM/LHH ao longo de 14 anos, no qual atuou como presidente para a América Latina e vice-presidente executivo de Estratégia e Corporate Development. Engenheiro civil, Cláudio é pós-graduado em Gestão de Negócios e mestre em Ciências do Comportamento.


TEMAS
• Tecnologia, Transformação Digital e Comportamento Humano
• Diversidade e Gestão
• Estratégia, Liderança e Cultura Organizacional

Mariana Perroni

MÉDICA INTENSIVISTA

Mariana é médica intensivista e referência nacional em inovação e futuro da saúde. Está entre as dez médicas pioneiras da medicina brasileira a furar a bolha de gênero e se tornar exemplo para as próximas gerações, pelo Medscape, a maior plataforma de educação médica do mundo, e entre as 50 principais formadoras de opinião da América Latina, segundo a plataforma Thinkers360. Foi diretora de Inovação e Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a primeira médica latino-americana a ser contratada pela unidade Watson Health (IBM), onde, por cinco anos, coordenou projetos de aplicação de inteligência artificial e de novas tecnologias na medicina. É TEDx speaker, colunista de inovação e saúde digital do Medscape e consultora de saúde digital e inovação para hospitais, startups e farmacêuticas. É a única médica da América Latina a integrar o time global de médicos do Google, no Vale do Silício, Califórnia.

 

TEMAS

 

• O futuro da saúde na era da tecnologia e do big data

• A humanização da saúde por meio da tecnologia

• Por que a saúde precisa de uma transformação por meio da tecnologia?

• Saúde digital

• Inteligência artificial e saúde

• O acesso à informação de qualidade como determinante de saúde

Nossos principais mercados

Mercado literário

••

Conteúdo para LinkedIn

••

Mercado financeiro

Outros mercados de experiência

Educação

Bens de consumo e varejo

Óleo e gás

Moda e beleza

Terceiro Setor

Serviços e consultorias

×