O QUE FAZEMOS
: Livros
Biografias, memórias, histórias institucionais e outras narrativas do gênero não ficção.
• Redação de livros para pessoas e instituições
• Edição de livro
• Revisão gramatical e preparação de texto
• Análise e parecer crítico de obras
• Pesquisa de apoio para produção de livro
• Publicação de livros
Gênero ficção
• Análise e parecer crítico de obras de ficção
: Conteúdo digital
Construção de autoridade e reputação em redes sociais e canais proprietários.
• Estratégia para redes sociais (somos especialistas em LinkedIn)
• Gestão de perfis pessoais e institucionais
• Apoio para produção de artigos e posts
• Treinamentos: boas práticas de LinkedIn e comunicação não institucional (comunicação eficiente, comunicação responsável, entre outros)
: Conteúdo pessoais
Livros de família, memórias, biografias, narrativas, discursos pessoais e comemorativos.
• Narrativas para posicionamento pessoal
• Discursos de casamento, renovação de votos, aniversários, formaturas, batizados e cerimônias em geral
• Convites e sites de casamento e cerimônias em geral
• Storytelling para álbum fotográfico (construído em parceria com equipe de foto e design)
• Livros sobre a história da família, memórias pessoais ou biografias
: Diagnóstico e recomendações estratégicas
Um mergulho na cultura organizacional para planejar a comunicação.
• Estudo de cultura
• Análise da comunicação interna e externa de empresas
• Recomendação de melhores práticas
• Criação de narrativa estratégica base
: Comunicação interna e externa
Criação de narrativas de posicionamento, newsletters, cartas, roteiros, vídeos e podcasts.
• Elaboração de estratégia e planejamento de comunicação para construção de imagem e reputação
• Produção de narrativas, relatórios, cartas e outros conteúdos estratégicos
• Roteiros para audiovisual (vídeos, podcasts, lives)
• Produção e revisão de peças e comunicados institucionais
• Elaboração de perfis e minibios
• Levantamento de informações e estudos temáticos
• Conexão com parceiros (indicação de especialistas em áreas complementares, como: gestão de crise, branding, relações públicas, entre outras)
• Narrativas e estudos de cultura focados em fusões e aquisições
• Organização de treinamentos, palestras, workshops de comunicação e casas criativas
: Estudo de cultura em M&A
Um olhar humano e qualitativo para avaliar comportamentos, crenças e valores realmente praticados nas empresas.
• Identificação de pessoas-chave no processo de integração das companhias
• Entrevistas qualitativas em profundidade com profissionais das diferentes áreas e níveis hierárquicos
• Identificação dos principais pontos de similaridade e divergência entre as duas culturas corporativas
• Apresentação dos achados: percepções de ambos os lados, principais preocupações dos funcionários, pontos de atenção e oportunidades de fortalecimento de traços desejáveis da cultura
• Identificação de quick wins para apoiar os responsáveis pela integração dos negócios
• Recomendações para times de integração aproveitarem sinergias e dissolverem divergências
• Elaboração de planejamento estratégico e tático de comunicação interna e externa focado na integração, aumentando as chances de sucesso do negócio (inclui narrativa de posicionamento para os diferentes públicos)
Acervo Atelier
Livros que ajudamos a construir
PALESTRANTES
O Atelier apoia o conteúdo de pessoas com experiência e autoridade, reconhecidas em suas áreas de especialidade, e contribui para potencializar o alcance de suas mensagens. Conheça os palestrantes que agenciamos.
Claudio Garcia
PESQUISADOR DE PESSOAS
Claudio é presidente da Outthinker Strategy Networks, rede global de líderes de estratégia de grandes organizações, em Nova York. É conselheiro de empresas e ensina Gestão Global e Gestão Global de Pessoas pela Universidade de Nova York. Integrou o Comitê Executivo Global da DBM/LHH ao longo de 14 anos, no qual atuou como presidente para a América Latina e vice-presidente executivo de Estratégia e Corporate Development. Engenheiro civil, Cláudio é pós-graduado em Gestão de Negócios e mestre em Ciências do Comportamento.
TEMAS
• Tecnologia, Transformação Digital e Comportamento Humano
• Diversidade e Gestão
• Estratégia, Liderança e Cultura Organizacional
Mariana Perroni
MÉDICA INTENSIVISTA
Mariana é médica intensivista e referência nacional em inovação e futuro da saúde. Está entre as dez médicas pioneiras da medicina brasileira a furar a bolha de gênero e se tornar exemplo para as próximas gerações, pelo Medscape, a maior plataforma de educação médica do mundo, e entre as 50 principais formadoras de opinião da América Latina, segundo a plataforma Thinkers360. Foi diretora de Inovação e Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a primeira médica latino-americana a ser contratada pela unidade Watson Health (IBM), onde, por cinco anos, coordenou projetos de aplicação de inteligência artificial e de novas tecnologias na medicina. É TEDx speaker, colunista de inovação e saúde digital do Medscape e consultora de saúde digital e inovação para hospitais, startups e farmacêuticas. É a única médica da América Latina a integrar o time global de médicos do Google, no Vale do Silício, Califórnia.
TEMAS
• O futuro da saúde na era da tecnologia e do big data
• A humanização da saúde por meio da tecnologia
• Por que a saúde precisa de uma transformação por meio da tecnologia?
• Saúde digital
• Inteligência artificial e saúde
• O acesso à informação de qualidade como determinante de saúde
Nossos principais mercados
Mercado literário
••
Conteúdo para LinkedIn
••
Mercado financeiro
Outros mercados de experiência
Educação
Bens de consumo e varejo
Óleo e gás
Moda e beleza
Terceiro Setor
Serviços e consultorias