Desenvolvemos livros e artigos para diferentes objetivos.
Utilizamos a técnica de ghostwriting, que significa “escritor fantasma”, para conteúdos assinados pelos clientes ou outros autores. Na prática, realizamos entrevistas com o autor e pesquisas para, em seguida, transformar as ideias e informações em um texto estruturado, no qual o dono do projeto se reconheça nos menores detalhes.
Para criar, reposicionar ou fortalecer a imagem de uma marca no ambiente online, construímos uma estratégia de comunicação alinhada à sua identidade e a seus objetivos. O trabalho se traduz, por exemplo, em um planejamento e execução de publicações regulares nas redes sociais, tais como Facebook e LinkedIn.
Promovemos reuniões e realizamos análises alinhadas à estratégia e ao objetivo das empresas.
Os estudos e relatórios são desenvolvidos por meio das ferramentas do jornalismo investigativo com o propósito de oferecer um retrato ou recomendação sobre determinado contexto. Além de dados quantitativos e qualitativos, o Atelier se dedica a estudos de campo que possam captar detalhes do contexto pesquisado. Podem ser aplicados para estudar a cultura da própria empresa ou questões externas.
Na área de Corporate Access (acesso corporativo), sugerimos e viabilizamos reuniões, em diferentes formatos, entre executivos, empresários e especialistas, com finalidade de troca de conhecimento, informações e produção de conteúdo sobre diferentes mercados.
Criamos e realizamos a curadoria do conteúdo de eventos em diferentes formatos. Da linha editorial à escolha dos palestrantes, cuidamos da mensagem a ser transmitida nos mínimos detalhes. Quando solicitado, trabalhamos em parceria com empresas de produção de eventos, assumindo a responsabilidade pela forma, além do conteúdo.
Agenciamos palestrantes, desenvolvendo um trabalho parcial ou completo, envolvendo as seguintes áreas: prospecção de eventos, curadoria do conteúdo, estruturação da palestra, negociação do cachê e organização da agenda.